INFORME SEU CPF
CPF:    

Imprensa

22/06/2016
O que você busca primeiro? A receita ou os ingredientes? Sua carreira depende disso.

Esses dias quando cheguei de uma viagem de trabalho e abri a geladeira, me deparei com uma real cena de escassez. A maioria de nós sabemos como é chegar de viagem exaustos e não ter quase nada em casa para comer. Então, comecei a buscar o que tinha para improvisar, no final, consegui bolar uma receita deliciosa e que foi muito elogiada. Lembrei-me de uma citação do melhor livro do mundo: "Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme todas as suas forças." (Ec 9:10)

É muito bom quando olhamos em um livro de receitas uma comida deliciosa, fazemos uma lista dos ingredientes, pegamos o carro e vamos ao mercado comprar tudo que precisamos para cozinhar. Mas, e se não tivermos carro, dinheiro ou mesmo tempo? Teríamos que inverter a ordem e ao invés de buscar o que queremos fazer, primeiro levantaríamos o que podemos fazer com o que temos. Aí, sim, iríamos atrás de uma receita de sucesso, algo possível de executar com os recursos disponíveis.

Talvez você se pergunte o que isso tem a ver com a sua carreira. Tudo! Nesse momento de crise e total escassez de recursos financeiros, os melhores profissionais começam a se destacar porque eles conseguem produzir utilizando poucos recursos e muita criatividade aliada a força de vontade em fazer o melhor sempre, apesar de todos os obstáculos políticos econômicos e sociais presentes atualmente.

Não é o momento de se lamentar pela falta de investimentos da empresa em mídias, benefícios ou plano de carreira. Agora precisamos de gestores que façam acontecer com os recursos disponíveis e de uma equipe que se proponha a contribuir cada um com seu ingrediente, por menor que pareça, fará diferença. Afinal, sem o sal a receita não ficaria boa. Se cada um trouxer sua melhor parte, podemos cozinhar a receita da superação. Te convidamos a ser chef nesse período de crise, é só abrir a geladeira e se servir. O que temos no menu para hoje é SUCESSO!

 

Por: Janilda Prata - Gerente de Operações Corporativas na Apoena Faculdade e Cursos Técnicos.

 
Produzido por